ANÁLISE ESTRATÉGICA DE LANÇAMENTO DE PRODUTO

ARTIGO CIENTÍFICO

 

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ANÁLISE ESTRATÉGICA DE LANÇAMENTO DE PRODUTO

AUTORES:
Carlos Gustavo Lopes da Silva
Geisse Martins
Hugo Silva Ferreira
Rodrigo Venâncio Fonseca

Submetido em: 06/08/2023
Aprovado em: 06/12/2023
Publicado em: 06/12/2023
DOI: 10.56876/revistaviabile.v2n4.01

RESUMO:

A análise se desenvolve em ponto-chave para aumentar as probabilidades de sucesso em um lançamento de produto ou serviço. Tendo os aspectos de preço, praça, produto e promoção como norte se estuda e se elabora estratégias de como ofertar o produto, como definir e compreender o público alvo, como perceber e aproveitar oportunidades vinculadas aos canais de distribuição e a logística que cerca o assunto. E também quais efeitos as mídias tradicionais e as digitais têm sobre a estratégia para o lançamento. Percebe-se que todos os itens citados interagem fortemente entre si e necessariamente a tática de lançamento deve considerá-los. Considerando o impacto das mídias, principalmente as digitais, orienta-se nortear-se para uma campanha de marketing com forte influência dos 8 P’s do marketing. Pois assim a estratégia abarcará itens necessários no mundo atual. Isso gerará vantagens competitivas. A interação entre os 8 P’s com elevadíssimo foco no cliente resultará em um ciclo de conhecimento retroalimentado para obter a atenção de modo positivo do consumidor, fortalecendo a fidelização e a promoção da empresa e do produto.

Palavras-chave: Estratégia. Cliente. Mídia. Marketing. Vantagem competitiva.

Abstract:

The analysis develops at key points to increase the chances of success in a product or service launch. Having the aspects of price, place, product and promotion as the north, strategies are studied and developed on how to offer the product, how to define and understand the target audience, how to perceive and take advantage of opportunities linked to distribution channels and the logistics surrounding the subject. And also what effects traditional and digital media have on the launch strategy. It is noticed that all the items mentioned interact strongly with each other and necessarily the launching tactic must consider them. Considering the impact of media, especially digital, it is oriented towards a marketing campaign with a strong influence of the 8 P’s of marketing. So the strategy will encompass items needed in the current world. This will generate competitive advantages. The interaction between the 8 P’s with a very high customer focus will result in a feedback cycle of knowledge to positively obtain the consumer’s attention, strengthening the loyalty and promotion of the company and the product.

Keywords: Strategy. Client. Media. Marketing. Competitive advantage.

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Revista Científica Multidisciplinar Viabile
Apoio: Instituto Viabile
ISSN: 2764-846X

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