Pílulas de Conhecimento

PÍLULAS DE CONHECIMENTO VIABILE

 

Este espaço está destinado a publicação de mini artigos dos nossos acadêmicos. Esta rede de contribuição esta focada na disseminação do conhecimento. Contribua você também com seus mini artigos e veja seu currículo crescer com a marca do Instituto Viabile nele!

O Instituto Viabile possui uma Revista Científica Multidisciplinar e nossos alunos tem vantagens para fazer publicações cientificas e disceminar o conhecimento gerado e nossos cursos e consultorias. Conheça essa vantagem, entre em contato conosco e vamos fomentar a multiplicação do saber através do desenvolvimento de materiais bibliográficos. Aqui postamos mini artigos para disceminar o conhecimento científico de nossos acadêmicos.

Escreva para nós

Em pílulas do conhecimento do Portal Viabile, os leitores podem aprender mais sobre educação, gestão educacional, tecnologias educacionais, formação e capacitação docente e outros assuntos correlatos. Esta é apenas uma pequena parte dos tópicos que abordamos, portanto, verifique a página Sobre nós para entender o que fazemos.

Estamos sempre procurando por ótimas postagens de convidados! Quer aprender mais? Por favor, leia o guia abaixo.

Por que devo escrever para a pílula de conhecimento do Instituto Viabile?

A Pílula de conhecimento do Instituto Viabile tem centenas de visualizações, milhares de visitas mensais de pessoas localizadas em todo o mundo e milhares de seguidores nas mídias sociais. Isso significa que sua voz será ouvida e você terá a chance de compartilhar sua paixão pela educação e formação docente, assim como Você também pode optar por escrever para uma base de leitores de escolas e universidades, empresas ou empreendedores de acordo com sua experiência e conhecimento.

Quem pode escrever para a pílula de conhecimento do Instituto Viabile?

Se você é professor, instrutor, especialista do setor, líder de pensamento ou simplesmente tem paixão por e-learning, tecnologia educacional, gestão educacional ou formação docente e deseja compartilhar suas ideias com o mundo, sinta-se à vontade para enviar seu artigo.

Observe que não aceitamos artigos se sua identidade real estiver oculta, o que significa que precisamos verificar sua identidade por meio de seu site principal, LinkedIn etc.

Quais são os tópicos sobre os quais devo escrever?

Para encontrar um bom tópico, primeiro dê uma olhada em nossas postagens de pílulas do conhecimento existentes e verifique se o tópico do seu artigo é novo ou oferece uma nova perspectiva sobre um assunto específico. No entanto, também é uma boa Idéia lançar alguns tópicos primeiro e nós podem trabalhar juntos a partir daí.

Aqui estão apenas alguns dos tópicos mais frequentes sobre os quais escrevemos:

Formação docente:

  • Práticas de ensino online;
  • Utilizar uma plataforma de aprendizagem para ensinar e aprender;
  • Ideias práticas para incorporar edtech na sala de aula;
  • Implementação de edtech em todo o currículo;
  • Engajamento do aluno na aprendizagem online.

Gestão educacional:

  • Práticas de treinamento online;
  • Usando uma plataforma de aprendizado para treinar funcionários, clientes, etc.;
  • Criação de treinamento online eficaz;
  • Tópicos relacionados à liderança, desenvolvimento organizacional, etc;
  • Gestão pedagógica.

Tecnologia Educacional

  • Tecnologia para a educação;
  • Gameficação;
  • Metodologias ativas;
Quais são as diretrizes de estilo e conteúdo?

Adaptado ao público. O texto deve abordar nossos principais leitores (consulte Qual é o seu principal público?) e oferecer soluções para seus pontos problemáticos. Tópicos gerais que não oferecem nada de valor não serão levados em consideração. Quando aplicável, inclua conselhos e exemplos de especialistas.

Legibilidade. A escrita deve ser simples e fácil de seguir. Evite palavras pomposas, jargões e clichês. Afaste-se de modificadores, adjetivos e advérbios desnecessários. As frases não devem ter mais de 20 palavras cada e devem ser curtas para serem concisas. Use um tom casual e coloquial em vez de linguagem acadêmica ou formal.

Bem pesquisado e informativo. Esperamos uma extensa pesquisa e que os escritores apoiem suas alegações com dados recentes e referências de alta qualidade.

Use o inglês americano. Como estamos sediados nos EUA, usamos grafias americanas (por exemplo, “color” em vez de “color”). Permitimos o uso de “eles” como um pronome singular e neutro em termos de gênero.

Mantenha o SEO em mente, mas escreva para o nosso público. É bom manter o SEO em mente e é por isso que geralmente oferecemos um resumo de artigo completo com palavras-chave relevantes para escritores que nos procuram para uma possível colaboração. No entanto, é mais importante focar em tornar o texto agradável de ler, e faremos a parte de SEO durante a fase de edição.

Siga as diretrizes de termos do setor. Nosso objetivo é ser consistente com o uso de “e-learning” e “edtech”, embora existam outras formas para cada um desses termos e não estejam erradas. Então, se mudarmos sua ortografia de “eLearning” para “e-learning” é apenas uma questão de estilo.

Mantenha uma boa estrutura. O artigo deve ter introdução, corpo e conclusão. Certifique-se de quebrar parágrafos longos em mais curtos. Não se esqueça de adicionar títulos sempre que apropriado. Sempre que possível, inclua subtítulos, listas ou citações.

Adicione elementos visuais, se apropriado. Incentivamos você a adicionar imagens, como gráficos ou tabelas, se elas o ajudarem a ilustrar um ponto e agregar valor ao artigo final.

Conteúdo não promocional. Não aceitamos conteúdo promocional e que use linguagem de vendas.

Tamanho do conteúdo?

O comprimento do artigo depende de vários fatores. Exigimos um mínimo de 1.000 palavras. No entanto, os artigos do nosso blog geralmente têm entre 1.200 e 2.000 palavras, sendo 1.500 um bom número médio.

E aí? Bora começar?

Segue abaixo um formulário para você nos enviar a sua pílula do conhecimento. Lembre-se de desenvolver materiais que estão alinhados com o conteúdo disposto acima.