MODELAGEM DE NEGÓCIOS E GESTÃO DA INOVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Jerry Antonio Raitz Maier
Hugo Silva Ferreira

DOI: 10.56876/revistaviabile.v1n1.03

Resumo: 

As inovações tecnológicas representam um grande avanço para o mundo empresarial, promovendo grandes transformações nas estruturas e nos processos organizacionais, gerando valores compatíveis com as novas demandas para o mercado global. Essas mudanças são observadas nos diferentes níveis e interferem na estrutura dos espaços produtivos, contribuindo para a definição de novas estratégias e novos modelos de negócios. Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre o tema inovação e suas contribuições para o planejamento e gestão empresarial. Propõe a análise das principais teorias que definem os modelos de negócio, compreendendo a importância das diferentes tecnologias que promovem mudanças disruptivas em ambientes organizacionais altamente competitivos. Colabora para a construção de uma visão que fortalece a mentalidade empreendedora para a inovação tecnológica. A revisão bibliográfica contribui para a análise dos diferentes fatores que interferem na construção de um ambiente favorável ao plano de negócios e o desenvolvimento de modelos mentais para a mudança da cultura organizacional.

Palavras-chave: Modelo, Negócios, Organizações, Inovação, Vantagem Competitiva.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista Científica Multidisciplinar Viabile
Apoio: Instituto Viabile
ISSN: 2764-846X

VEJA OUTRAS PUBLICAÇÕES

Veja nossos outros volumes e acompanhe todo o fomento que o Instituto Viabile tem para com a área Acadêmica/Científica!