LIVRO: FORMAÇÃO DOCENTE VOLUME 01 – CONTRIBUIÇÕES PARA A TRANSFORMAÇÃO DO ENSINO

Submissão até: 30/09/2023
Publicação prevista para:
20/10/2023
Organizado por:

Hugo Silva Ferreira
Geraldo Antônio Alves
Marcia Fonseca

Informações: revistaviabile@institutoviabile.com.br

Resumo: 

Este livro tem como objetivo apresentar experiências acadêmicas de professores e pesquisadores sobre o trabalho do docente no habitat da geração Z pós pandemia. Fazendo reflexões com relatos e contribuições científicas destes novos desafios. Serão aceitos textos para a presente publicação com contribuições de textos que versem de algum modo, direta ou indiretamente, a educação e o ensino numa perspectiva da teoria ou pela prática pedagógica que sejam reflexo do tema proposto.
Títulos de capítulos em aberto (Sugestão):

  • Formação de professores e práticas educativas;
  • Ensio: Efetiva interação e articulação com as áreas do conhecimento e nas práticas educativas;
  • A educação enquanto fenômeno social: Políticas educacionais e o saber e o fazer educativos;
  • Aprendizagens Significativa e colaborativa na Escola;
  • Perspectivas para o planejamento escolar no século 21;
  • Novas mídias: nativos digitais X imigrantes digitais;
  • A escola além dos muros;
  • Escola e projeto do aprender a ser e conviver.

INSCRIÇÕES:

Segue formulário para Inscrição: Inscreva-se aqui

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista Científica Multidisciplinar Viabile
Apoio: Instituto Viabile
ISSN: 2764-846X

VEJA OUTRAS PUBLICAÇÕES

Veja nossos outros volumes e acompanhe todo o fomento que o Instituto Viabile tem para com a área Acadêmica/Científica!