O CONTEXTO ATUAL DA DINAMICA DIGITAL COMO INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

ARTIGO CIENTÍFICO

 

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O CONTEXTO ATUAL DA DINAMICA DIGITAL COMO INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

AUTORES:
Carlos Gustavo Lopes da Silva
Geisse Martins
Hugo Silva Ferreira
Tiago Siqueira de Carvalho

Submetido em: 19/11/2023
Aprovado em: 08/12/2023
Publicado em: 08/12/2023
DOI: 10.56876/revistaviabile.v2n4.11

RESUMO:

As decisões dos seres humanos sempre sofreram influência em algum grau ou sentido. Sejam por necessidade física ou emocional, por amigos, filhas, esposas, contexto cultural, geográfico ou econômico. Desde a época do neandertal, que mudava de regiões, influenciado por conflitos ou mudanças climáticas. Decisões que parecem terem sido tomadas sem uma aparente persuasão, eventualmente existe algum tipo de associação mental onde se resgata opiniões, imagens e indicações de quem nem se lembra mais. Nos tempos atuais, o ser humano continua influenciando e sendo influenciado e passa a contar com o grande catalisador que se chama mídia digital. Este paper busca entender o contexto atual e participação da mídia digital na influência do comportamento do consumidor, especialmente no que tange a ascensão de novas empresas de tecnologia. Para isso, se utiliza de pesquisa e revisão bibliográfica para apoiar as ideias aqui colocadas. Por fim, este estudo permitiu compreender novas formas de influência da mídia digital no comportamento do consumidor e como empresas a utilizam para se adaptarem ao novo tempo tecnológico.

Palavras-chave: Tecnologia. Influência. Persuasão. Mídia. Marketing. Estratégia.

Abstract:

The decisions of human beings have always been influenced in some degree or sense. Whether for physical or emotional need, for friends, daughters, wives, cultural, geographic or economic context. Since the time of the Neanderthals, it changed regions, influenced by conflicts or climate change. Decisions that seem to have been taken without apparent persuasion, eventually there is some kind of mental association where opinions, images and indications of those who don’t remember anymore are rescued. In current times, human beings continue to influence and be influenced and now rely on the great catalyst called digital media. This paper seeks to understand the current context and participation of digital media in influencing consumer behavior, especially with regard to the rise of new technology companies. For this, research and bibliographical review are used to support the ideas presented here. Finally, this study allowed us to understand new forms of influence of digital media on consumer behavior and how companies use it to adapt to the new technological era.

Keywords:Technology. Influence. Persuasion. Media. Marketing. Strategy.

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Revista Científica Multidisciplinar Viabile
Apoio: Instituto Viabile
ISSN: 2764-846X

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